Geral

Continua grave estado de saúde de bebê que ingeriu soda cáustica em Castelo

Segundo familiares, a criança foi submetida, nesta sexta-feira (11), a uma endoscopia e constatou-se que as queimaduras foram no esôfago, além de queimaduras externas no abdômen e narinas

Devido à gravidade dos ferimentos, a criança foi transferida de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória Foto: ​Divulgação

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), continua grave o estado do bebê Arthur Henrique Bratz Ebani, que ingeriu soda cáustica na última quarta-feira (09). 

Segundo familiares disseram à Rádio FMZ, a criança foi submetida, nesta sexta-feira (11), a uma endoscopia e constatou-se que as queimaduras foram no esôfago.   

O menino, que mora no município de Castelo, na Região Serrana, chegou a ser levado para o Hospital Pedro Máximo, em Venda Nova do Imigrante. No entanto, devido à gravidade do acidente, precisou ser transferido de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória na manhã desta quinta-feira (10). 

Arthur sofreu ferimentos graves, internos e externos, por conta do contato com soda cáustica. De acordo com o depoimento de uma enfermeira do hospital de Venda Nova à rádio, além das queimaduras internas, a criança feriu o abdômen e narinas.