Geral

Estudo vai apontar se Contorno do Mestre Álvaro terá radares

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) realiza um estudo para avaliar a necessidade dos equipamentos no local

Foto: divulgação DNIT

Três meses após a inauguração, o Contorno do Mestre Álvaro poderá ter radares de fiscalização eletrônica. O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) realiza um estudo para avaliar a necessidade.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Após o estudo, se houver necessidade de implantação dos equipamentos, o órgão irá definir as datas, como informou por nota.

“O Dnit informa que está avaliando a possibilidade de implantar fiscalização eletrônica no trecho. Contudo, é necessário aguardar a conclusão dessa análise para definir se há a necessidade de instalar os equipamentos e, caso sim, definir a data”.

Inaugurado no dia 15 de dezembro de 2023, o Contorno do Mestre Álvaro tem sido mais uma opção de rota entre as cidades de Serra e Cariacica. 

Com 19km de extensão, a estrada liga a BR-101, na região de Chapada Grande, até a Rodovia do Contorno, próximo ao Condomínio Alphaville.

Mesmo inaugurada: sinalização provisória e falta de placas no Contorno

Recentemente, motoristas da região têm reclamado da falta de sinalização no local. Em janeiro, em ofício encaminhado ao Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Espírito Santo (Transcares) alertou sobre a falta de sinalização no Contorno do Mestre Álvaro, que está induzindo os motoristas a errarem as rotas.

Na época, conforme informou o DNIT, alguns locais da via possuíam sinalização provisória, com Painéis de Mensagem Variável (PMVs), que estão instalados nas proximidades dos acessos, indicando o caminho a seguir.

LEIA TAMBÉM: Duas pessoas morrem em grave acidente envolvendo caminhão em João Neiva