Geral

Contra aprovação do Escola Viva, manifestantes voltam a bloquear trânsito e fazem passeata

De acordo com a central de videomonitoramento da prefeitura de Vitória, cerca de 100 manifestantes ficam parados em uma faixa de pedestres e bloqueiam completamente o tráfego

Estudantes e professores contrários ao projeto do Governo do Estado Escola Viva, que foi aprovado nesta quarta-feira (10), interditam novamente os dois sentidos da Avenida Américo Buaiz, na Enseada do Suá, em Vitória.

Os estudantes ficaram parados na faixa de pedestres e bloquearam o trânsito Foto: Flávio Santos/WhatsApp Folha Vitória

Veja como está o trânsito em tempo real!

De acordo com a central de videomonitoramento da prefeitura de Vitória, cerca de 100 manifestantes ficam parados em uma faixa de pedestres e bloqueiam completamente o tráfego.

Viaturas da Guarda Municipal da Capital e da Polícia Militar acompanham o protesto e tentam negociar com os manifestantes que pretendem impedir completamente o tráfego na região.

Ainda segundo a Guarda, às 15 horas, o trânsito chegava até o bairro Praia do Canto, na Avenida Saturnino de Brito. Já no sentido Camburi, a lentidão chegada a Praça do Papa, na Praia do Suá.

Por volta das 15h30, os manifestantes liberaram o trânsito na avenida e foram, em passeata, em direção a sede da Secretaria Estadual de Educação (Sedu), na Avenida Cezar Hilal, em Santa Lúcia. Houve registros de lentidão na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, Américo Buaiz e Saturnino de Brito.

>> Escola Viva: o programa esteve entre as principais bandeiras de campanha do governador Paulo Hartung (PMDB) e gerou grandes debates entre diversas entidades durante todo o processo de votação pelo Legislativo. Entenda o projeto.