O momento mais esperado por todos os pais, o nascimento de um filho, aconteceu de uma maneira inusitada para uma família que mora em Cariacica. Os papais Maicon e Mariana tiveram a surpresa de receber a filha Cecília em uma das principais rodovias do Brasil, a BR-101, neste domingo (03).
Maicon e Mariana são optometristas e estavam fazendo um trabalho voluntário em Linhares, no Norte do Espírito Santo, quando a bolsa de Mariana estourou. Eles entraram no carro e a intenção era chegar a um hospital em Vila Velha, mas as contrações se intensificaram no meio da estrada.
LEIA TAMBÉM:
Após briga, pai corta mangueira de gás e tenta explodir casa do filho em Vila Velha
Enteado confessa ter matado padrasto para vingar agressões sofridas pela mãe
Enem: cai o número de candidatos que faltaram no 1º dia de provas
De imediato, os dois resolveram acionar a Eco101, concessionária que administra a via, para conseguir ajuda.
Maicon, pai de Cecília, contou como tudo aconteceu.
“Nós moramos em Cariacica, mas somos optometristas e fomos fazer um atendimento em Linhares no domingo. Por volta de 16h, a bolsa dela estourou. Por isso, nós viemos embora. No meio do caminho, ela começou a sentir contrações de 10 em 10 minutos. Na altura da Serra, as contrações foram aumentando, e decidimos ligar para a concessionária da via, dizendo que a bolsa dela havia estourado”, contou Maicon.
O parto de Cecília foi realizado dentro da ambulância, pela equipe de socorro da Eco101. “Quando entramos na ambulância, ela teve as contrações e a neném nasceu”, disse o pai da criança.
Mariana, mãe da bebê, disse que se sente grata pela ajuda que recebeu.
“Uma equipe maravilhosa, o atendimento foi perfeito, e não há palavras que expressem minha gratidão. Todos foram atenciosos e carinhosos, verdadeiros anjos que nos ajudaram no momento mais especial de nossas vidas”, ressaltou.
Maicon e Mariana já são pais de uma menina de 11 anos de idade. Após o parto da caçula, a família foi levada a um hospital, onde recebeu os cuidados necessários e passa bem.
*Texto sob a supervisão da editora Elisa Rangel