Geral

Convênio entre Viana e Comando Geral da PM é assinado para implantação da escola cívico-militar

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas só terão inicio quando as atividades escolares retornarem

Foto: Divulgação

O prefeito de Viana Gilson Daniel, assinou nesta segunda-feira (18), o convênio com o Comando Geral da Polícia Militar para implantação da escola cívico-militar do município. O convênio irá garantir a atuação de policiais da reserva nas unidades escolares. 

O documento assinado estabelece diretrizes de trabalho. O termo foi assinado também pelo secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho e o comandante da PM, o coronel Douglas Caus. 

Os policiais irão trabalhar em colaboração para o desenvolvimento de atividades relacionadas às disciplinas de civismo e cidadania, além de auxiliar o corpo docente nas demais atividades. 

Segundo a secretária de Educação de Viana, Luzian Belisario, todos os policiais que vão atuar nas escolas serão capacitados pedagogicamente em alguma área da Educação. “Todo o trabalho que será ministrado na escola seguirá a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e demais leis do Ministério da Educação”, explica.

Início das aulas

Por causa da pandemia do novo coronavírus, as aulas estão suspensas no Estado. O período letivo das escolas cívico-militar serão iniciadas assim que o Governo do Espírito Santo autorizar a reabertura das unidades escolares. Todas as aulas na rede municipal, estadual e escolas particulares foram suspensas até o dia 30 de maio.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.