O governo da Coreia do Sul se pronunciou e disse que planeja criar um comitê de conscientização para discutir a proibição do consumo de carne de cachorro no país.
Grupos de defesa dos direitos dos animais comemoraram essa medida de vetar o tratamento de cães para comer a carne, enquanto os produtores realizaram uma manifestação de protesto em frente ao Parlamento, afirmando que a decisão ignora o direito dos agricultores a vida.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A proposta é uma comissão de 20 membros que será composta por especialistas, membros de organizações privadas e autoridades do governo, informou o Ministério da Agricultura sul-coreano.
O tema entrou na agenda governamental após o presidente Moon Jae-in sugerir que seria hora de impor uma proibição à venda e ao consumo da carne de cachorro.
Moon, que é um adorador de animais, disse que comer cães tem se tornado cada vez mais controverso na comunidade internacional. E isso não é recente.
Em 1988, por exemplo, o governo fechou todos os restaurantes que serviam carne de cachorro em Seul durante os Jogos Olímpicos, a fim de evitar uma imagem negativa da culinária local.
LEIA TAMBÉM: Após ter empadas derrubadas em terminal do Transcol, vendedor vai receber indenização
* Com informações do site R7