Como forma de combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Aracruz instalou “corredores” de higienização em pontos estratégicos do município. A empresa que forneceu as estruturas à prefeitura promete que o equipamento elimina microrganismos da pele e roupa de quem passa pelo “túnel”.
A Secretaria de Transportes e Serviços Urbanos (Setrans) começou a instalar os equipamentos na semana passada. E já estão funcionando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas do bairro Vila Rica e na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Guaxindiba.
Nessa segunda-feira (20), o corredor também foi instalado na Central de Ambulâncias. Segundo a prefeitura, o próximo deve ser montado até o fim da semana no Hospital São Camilo. Ou seja, locais com grande fluxo de pessoas. O trabalho é uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e uma empresa de negócios ambientais.
Chamado de “Túnel para Vida”, a estrutura tem, aproximadamente, seis metros de comprimento por um metro de largura. É equipado com microaspersores que pulverizam a solução sanitizante à base de quaternário de amônio em forma de névoa. Cada túnel desse é equipado com sensores que fazem o acionamento automático da aspersão quando alguém passa por ele.
“Os quatro túneis estarão nos principais pontos da cidade para atender os pacientes de risco e as equipes de saúde. Acatamos as formas possíveis de diminuir o contágio pelo coronavírus e seguimos fazendo tudo o que está ao nosso alcance, sempre seguindo nosso principal objetivo que é salvar vidas”, declara o prefeito de Aracruz, Jones Cavaglieri.