Geral

Coronavírus: Biblioteca Pública e academias vão ficar fechadas em Linhares

Além disso, prefeitura recua e diz que município tem um caso confirmado da doença e não dois

Foto: Divulgação
Academias particulares seguem paradas até a próxima terça-feira (24).

Para evitar que o vírus do Covid-19 se espalhe, a Prefeitura de Linhares adotou novas medidas. As atividades na Biblioteca Pública, estádios públicos e academias populares foram suspensas. Além disso, as academias particulares do município também devem seguir fechadas.

A partir desta quarta-feira (18), a biblioteca, que fica na Praça 22 de Agosto, já segue fechada e não há previsão de retorno. A prefeitura informou que os usuários vão entregar os livros emprestados somente quando o espaço for reaberto.

Na tarde dessa terça-feira (17), o município também suspendeu as atividades das academias populares de ginástica e estádios de futebol municipais. O prefeito de Linhares, Guerino Zanon, se reuniu com donos de academias particulares e passou a situação do município e a orientação dos órgãos de saúde.

Na maioria dos casos, são ambientes fechados e utilizados por muitas pessoas. E, mesmo intensificando a higienização, há o risco de contrair o vírus, como alertou a prefeitura. Na reunião, os proprietários decidiram fechar as academias por uma semana, com previsão de retorno para a próxima terça-feira (24).

1 caso confirmado

Depois de divulgar, nessa segunda-feira (16), que o município tinha dois casos confirmados de coronavírus na cidade, a Prefeitura de Linhares recuou. Nessa terça-feira (17), informou que o município tem um caso confirmado da doença, que é de um professor. Outras 18 suspeitas estão sendo monitoradas pelo município.