O enfermeiro do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), que testou positivo para o Novo Coronavírus na última terça-feira (24), segue em isolamento domiciliar. De acordo com o hospital, o estado clínico dele é estável.
O caso está sendo monitorado pela equipe da Comissão de Controle de Infecção Intra-Hospitalar e de Infectologia, no Ambulatório criado para atender os colaboradores que apresentarem sintomas compatíveis com a doença.
Por meio de nota, o Hucam reforçou que, desde os primeiros anúncios da covid-19 no país, adotou as seguintes medidas para o combate ao vírus e a preservação dos pacientes e profissionais:
-Suspendeu a realização de cirurgias, consultas, e exames eletivos para reduzir a circulação de pessoas;
-Suspendeu visitas e restringiu o acesso de acompanhantes;
-Pacientes dos ambulatórios, das unidades de internação e colaboradores (servidores, empregados públicos, professores, terceirizados e estudantes que atuam no Hucam-Ufes) passam a ter o rastreamento para covid-19 estabelecido em fluxogramas específicos de atendimento;
-Protocolos de higienização dos ambientes hospitalares foram revisados e intensificados;
-Foram realizadas sessões de capacitação dos colaboradores quanto à doença e ao uso correto de equipamentos de proteção individual.