
Registro feito por uma moradora de Guarapari, ontem (21) as 11h30 da manhã, mostra a Praia das Castanheiras, Centro da cidade, com banhistas em plena pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Vale lembrar que o isolamento social foi decretado em Guarapari como medida de enfrentamento a doença.
A determinação diz que a população deve permanecer em casa e sair somente se necessário, para que não haja aglomeração de pessoas e com isso a propagação do vírus. A prefeitura também proibiu a circulação e permanência de pessoas nas praias, riachos e cachoeiras. E vetou restaurantes, bares e lanchonetes de oferecer serviço a consumidores que favoreça a aglomeração de pessoas.
Porém, o índice de isolamento social em Guarapari tem a média de 47,25%, até sábado (20). Sendo o recomendável, 70%. A média dos finais de semana é de 51,28% e dos dias de semana, 45,71%. Na última sexta-feira (19), o município teve ou pior índice registrado, 43,19%.
Números
De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura de Guarapari nesse domingo (21), o município possui 701 pacientes com a Covid-19 e 31 óbitos registrados pela doença. Além disso, 500 pessoas estão curadas, 13 hospitalizadas e 115 casos suspeitos aguardando resultado do exame.