O corpo do advogado capixaba José Paulo Anholete, de 60 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (30) pelas equipes de buscas do Corpo de Bombeiros do Amazonas.
Ele estava desaparecido desde o último domingo (28) quando o bote em que estava virou e afundou no Rio Acari, em Novo Aripuanã, a 227 quilômetros de Manaus.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A informação foi confirmada ao Folha Vitória pelo escritório Anholete e Advogados Associados, que fica em Cachoeiro de Itapemirim, e também pelos bombeiros do Amazonas.
Segundo o comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Amazonas, Orleilso Ximenes Muniz, o corpo foi encontrado a cerca de dez quilômetros de onde ocorreu o naufrágio.
“Enviamos, nas primeiras horas de segunda-feira, nossa equipe de mergulhadores da capital para realizar as buscas, e foram feitos mergulhos por mais de 13 horas no primeiro dia. Hoje, nossos bombeiros encontraram o corpo a cerca de dez quilômetros do local do naufrágio, ou seja, nós fizemos uma área muito extensa de buscas para localizar o mais rápido possível”, destacou.
O corpo do turista será transportado para Manaus, onde será entregue para a equipe do Instituto Médico Legal e, posteriormente, será feito o translado para o Espírito Santo.
Capixaba e outros turistas participavam de pesca esportiva
As buscas submersas começaram na segunda-feira (29). De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, outros capixabas estavam na região, entre eles dois delegados.
Na ocasião do acidente, os dois delegados do Espírito Santo conseguiram se salvar. José Paulo se afogou e não retornou à superfície.
“Na hora do acidente estavam os três, porque eles se dividem em equipes. Estavam fazendo uma competição de pesca quando ocorreu o acidente com o advogado de Cachoeiro. Estamos fazendo o contato“, explicou Arruda.
LEIA TAMBÉM: Acampados na Ufes, alunos pedem diálogo com reitoria: “Sem conversa, não vamos sair”
De acordo com as informações divulgadas pelos bombeiros do Amazonas, os turistas que estavam na região participavam de uma pesca esportiva.
“Na ocasião, a vítima estava junto com outros dois turistas em uma pesca esportiva, quando o bote em que estavam virou. Dois dos turistas envolvidos conseguiram se salvar. No entanto, a vítima desaparecida não retornou à superfície e foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) informando o fato“, informou o Corpo de Bombeiros em nota divulgada na segunda-feira.