Geral

Corpo de Bombeiros conclui perícia sobre incêndio da Cacau Show de Linhares

A investigação sobre as causas do fogo que atingiu a fábrica foi finalizada e o laudo entregue para a empresa, que pode ou não divulgá-lo

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Após 6 meses do incêndio que atingiu a fábrica da Cacau Show, em Linhares, no Norte do Espírito Santo, o Corpo de Bombeiros concluiu o laudo pericial do acidente. A fábrica capixaba é responsável por 19% da produção nacional, o que equivale a 28 mil toneladas de chocolates por mês. 

O incêndio, que começou no dia 7 de novembro de 2023 e levou alguns dias para ser extinto, atingiu aproximadamente 50% da fábrica, que tem mais de 40 mil metros quadrados.  

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

A f´abrica teve suas operações retomadas ainda em 2023, 20 dias após o incidente. Além da área de produção de chocolates, a empresa também possui cerca de 117 hectares para o plantio de cacau. Cerca de 49 mil plantas produzem aproximadamente 84 toneladas de amêndoas. 

Por ser um laudo privado, a redação do Folha Vitória entrou em contato com a Cacau Show para saber qual foi a conclusão dos bombeiros. Esse conteúdo será atualizado assim que houver manifestação da empresa.

*Texto sob supervisão da editora Erika Santos