A morte do cantor Gabriel Diniz, de 28 anos, foi confirmada pelo corpo de Bombeiros do estado do Sergipe, na tarde desta segunda-feira (27). O cantor do hit ‘Jenifer’ estava em um avião bimotor, que caiu no litoral do estado.
No domingo (26), ele estava na cidade de Feira de Santana, na Bahia, e hoje viajaria para Maceió, em Alagoas, para visitar a namorada. Além dele, mais três pessoas estavam na aeronave.
Segundo fontes ligadas ao cantor, Gabriel pegou o avião bimotor para voltar mais rápido para Maceió a fim de fazer uma surpresa para a noiva, a psicóloga alagoana Karoline Calheiros, que completou 25 anos neste domingo (26). Gabriel poderia ter ficado mais um dia, mas resolveu voltar antes.
Leia a nota na íntegra:
O Corpo de Bombeiros Militar do estado do Sergipe foi acionado para prestar socorro no povoado do Porto do Mato, na cidade de Estância, e confirmou que três pessoas morreram. Entre elas, estava o cantor Gabriel Diniz.
Relembre a trajetória do cantor
Gabriel Diniz nasceu em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Na adolescência, o cantor mudou-se para João Pessoa, na Paraíba, onde teve a primeira banda, a “banda da garagem”, aos 15 anos de idade, junto com amigos da escola.
Aos 17 anos, Gabriel Diniz dividia o palco com a faculdade de Engenharia quando foi convidado para ser vocalista da banda Capim com Mel, conhecida no cenário do forró. Aos 19 anos, já buscando ascensão na carreira musical, Gabriel firmou parceria com a empresa “Luan Promoções e Eventos”, que gerencia carreiras de importantes nomes da música, como Wesley Safadão, Luan Santana, entre outros. Com a parceria, o cantor se tornou vocalista da banda “Forró na Farra”, que rendeu a ele o reconhecimento no nordeste.
Logo em seguida, Gabriel assumiu os vocais da banda Cavaleiros do Forró. Após pouco mais de um ano na banda, Gabriel saiu do grupo para seguir carreira solo.
O reconhecimento nacional de Gabriel Diniz aconteceu com o hit ‘Jenifer’, em fevereiro deste ano. O single ficou em 1° lugar entre as músicas mais tocadas nas rádios e paradas de streamings de música do Brasil, se tornando o hit do verão de 2019. O vídeo oficial da música ultrapassou 200 milhões de reproduções no YouTube.