Geral

Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do ES vão até Petrópolis para ajudar em buscas

O governador Renato Casagrande publicou no Twitter a informação de que colocou o Espírito Santo à disposição do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, que aceitou a ajuda nesta sexta (18)

Foto: Agência Brasil/ Tânia Rêgo

Nesta sexta-feira (18) o governador Renato Casagrande publicou no Twitter a informação de que colocou o Espírito Santo à disposição do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para ajudar nas buscas após as fortes chuvas que deixaram mais de 100 mortos em Petrópolis.

Segundo o chefe do Executivo Estadual, nesta sexta o governador do Rio de Janeiro aceitou a ajuda e o Espírito Santo foi acionado para auxiliar nas buscas. O Estado capixaba enviará ao Rio de Janeiro viaturas, equipamentos, cães e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.

Chuva em Petrópolis

As fortes chuvas que atingiram Petrópolis na terça-feira (15) e deixaram mais de uma centena de mortos e um rastro de destruição que as autoridades ainda estão tentando mitigar. 

Ainda são previstas pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nas tardes desta sexta-feira (18) e do sábado (19) “Nesse período podem ocorrer raios e rajadas de vento forte”, comunicou a prefeitura. 

Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria foram alertados, detalhou o poder municipal. Um deslizamento foi registrado na última quinta-feira (17) e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros precisaram determinar que as pessoas saíssem da Rua Nova (também conhecida como 24 de Maio). 

Equipes estivaram no local à tarde orientando a população para que saísse da área de risco e siga para locais seguros. Os moradores foram levados para um ponto de apoio nas proximidades, onde receberão auxílio.

LEIA TAMBÉM

>> Prefeitura de Petrópolis expande cemitério para enterrar vítimas das chuvas

>> Governo federal autoriza repasse de R$ 2,331 mi para ações em Petrópolis

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.