Nesta sexta-feira (18) o governador Renato Casagrande publicou no Twitter a informação de que colocou o Espírito Santo à disposição do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, para ajudar nas buscas após as fortes chuvas que deixaram mais de 100 mortos em Petrópolis.
Segundo o chefe do Executivo Estadual, nesta sexta o governador do Rio de Janeiro aceitou a ajuda e o Espírito Santo foi acionado para auxiliar nas buscas. O Estado capixaba enviará ao Rio de Janeiro viaturas, equipamentos, cães e efetivo especializado do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil.
Chuva em Petrópolis
As fortes chuvas que atingiram Petrópolis na terça-feira (15) e deixaram mais de uma centena de mortos e um rastro de destruição que as autoridades ainda estão tentando mitigar.
Ainda são previstas pancadas de chuva de intensidade moderada a forte nas tardes desta sexta-feira (18) e do sábado (19) “Nesse período podem ocorrer raios e rajadas de vento forte”, comunicou a prefeitura.
Os moradores das localidades da 24 de Maio, Ferroviários, Vila Felipe (Chácara Flora), Sargento Boening, São Sebastião (Adão Brand, Vital Brasil) e Siméria foram alertados, detalhou o poder municipal. Um deslizamento foi registrado na última quinta-feira (17) e a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros precisaram determinar que as pessoas saíssem da Rua Nova (também conhecida como 24 de Maio).
Equipes estivaram no local à tarde orientando a população para que saísse da área de risco e siga para locais seguros. Os moradores foram levados para um ponto de apoio nas proximidades, onde receberão auxílio.
LEIA TAMBÉM
>> Prefeitura de Petrópolis expande cemitério para enterrar vítimas das chuvas
>> Governo federal autoriza repasse de R$ 2,331 mi para ações em Petrópolis