Geral

Corpo de Bombeiros realiza mutirão de cadastramento de afetados pela enchente em Alegre

Caso os atingidos não realizem o cadastramento terão que se dirigir à Guaçuí ou Cachoeiro de Itapemirim, para emissão do Formulário que é obrigatório

Foto: Divulgação

A partir desta quarta-feira (12), o Corpo de Bombeiros Militar, realiza, em Alegre, um mutirão para emissão do Formulário de Identificação de Afetados, documento importante para que as vítimas da enchente que assolou a região, tenham acesso a benefícios em nível municipal, estadual e federal.

O atendimento é voltado para pessoa física, e é realizado no Centro de Formação de Treinadores e Instrutores de Cães-Guia, localizado na Rodovia ES-482, em Rive. Nesta quarta-feira (12), o atendimento será das 12 às 17h, na quinta (13) e sexta-feira (14), das 8h às 17h.

O Formulário de Identificação de Afetados é importante para que a população afetada tenha acesso ao Cartão Reconstrução, desconto em impostos, linhas especiais de crédito (para Pessoa Física e Jurídica) e liberação do FGTS.

Na última desta terça-feira (11), o Corpo Bombeiros realizou atendimento dos empresários e microempreendedores atingidos com a enchente. O atendimento foi realizado na Sala do Empreendedor de Alegre, com instruções e orientações sobre as linhas de crédito facilitadas, auxílio do Banestes e Nossocrédito e apoio do SEBRAE.

Para realizar o cadastramento de pessoa física são necessários os seguintes documentos:

– Documento de Identificação com foto;

– Comprovante de residência;

– Comprovante da Defesa Civil ou Assistência Social do Município que comprove que a pessoa teve perda em sua residência;