Geral

Corpo de Bombeiros resgata 12 idosos e dois funcionários de asilo em Alfredo Chaves

Segundo o último boletim do Corpo de Bombeiros, três pessoas morreram no município após as fortes chuvas que atingem o estado desde a sexta-feira (17)

Foto: Divulgação Notaer

O Corpo de Bombeiros fez, neste sábado (18), o resgate de 12 e idosos e dois funcionários de um asilo que fica no bairro Imigrante, na cidade de Alfredo Chaves, no sul do Espírito Santo. 

O local foi atingido pelas fortes chuvas que caem na região desde a sexta-feira (17).  De acordo com o os bombeiros, os idosos e os funcionários do asilo foram levados para um local seguro, sem ferimentos.

O rio Benevente, principal manancial que corta cidade, transbordou e deixou famílias desalojadas e ilhadas. Segundo o último boletim da Defesa Civil, três pessoas morreram no município após o temporal.

Segundo a prefeitura, o Sistema de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE), pede que a população economize no uso de água, pois a cidade já está sem abastecimento, devido as fortes chuvas.

O Ginásio de Esportes Municipal está aberto para receber as famílias desalojadas. Em caso de emergência, a Defesa Civil Municipal deve ser acionada pelo telefone: (27) 98134-2415.

O governador do Estado, Renato Casagrande, está no município acompanhando o trabalho das equipes da Defesa Civil Estadual e do Corpo de Bombeiros, na assistência às pessoas atingidas pelas fortes chuvas na região sul.