Geral

Corpo de Bombeiros segue com o cadastro das vítimas da enchente em Cachoeiro

Além do Formulário de Identificação do Corpo de Bombeiros, a Sala do Empreendedor está prestando atendimento aos comerciantes e empresários afetados pela enchente

Foto: Alissandra Mendes

Na próxima semana, continua em Cachoeiro de Itapemirim, o cadastramento de vítimas da enchente que o Corpo de Bombeiros Militar realiza para emitir o Formulário de Identificação de Afetados, documento importante para que moradores e empreendedores tenham acesso a benefícios em nível municipal, estadual e federal.

O atendimento a Pessoa Física é realizado na escola municipal “Zilma Coelho Pinto”, no bairro Ferroviários, das 8h30 às 17h. São exigidos documento de identificação com foto, comprovante de residência e comprovante da Defesa Civil ou da Assistência Social de que houve perdas na residência.

Para Pessoa Jurídica, o atendimento acontece na Sala do Empreendedor, localizada no 2º piso do Shopping Cachoeiro, também das 9h às 18h. É preciso apresentar comprovante de CNPJ ativo, contrato de aluguel do empreendimento (ou contrato social, ou cartão de IPTU) e comprovante da Defesa Civil ou da Assistência Social de que houve perdas no estabelecimento.

Caso tenha havido perda de algum dos documentos exigidos na enchente, é preciso apresentar o boletim de ocorrência sobre as perdas. A medida vale tanto para Pessoa Física, quanto para Pessoa Jurídica.