O corpo do capixaba Olavo Perim Galvão, de 35 anos, morto em um acidente aéreo na última segunda-feira (3), em Roraima, chegará ao Espírito Santo por volta da meia noite desta quarta-feira (6).
O velório também já foi confirmado para às 10 horas desta quinta-feira (6), no cemitério Jardim da Paz, na Serra. As informações foram repassadas pela assessoria do Ibama, órgão em que o capixaba trabalhava.
Natural de Castelo, no sul do Estado, Olavo estava em Roraima realizando uma operação pelo Ibama. Além dele, outras três pessoas também morreram no acidente – dois outros servidores do órgão e o piloto.
O acidente aconteceu no município de Cantá, a 15 Km de Boa Vista, e deixou apenas um sobrevivente, que segundo uma testemunha que mora próximo ao local da queda da aeronave, saiu andando do helicóptero.
O superintendente do Ibama, Guilherme de Souza, afirmou que Olavo participava de grandes operações na Amazônia e em todo o País e era muito querido por todos.
“O Olavo era um fiscal extremamente profissional, dedicado e participava de grandes operações na Amazônia e em todo o País. Infelizmente o Ibama do Espírito Santo todo está em luto. Era um funcionário querido,de um carisma enorme e como disse anteriormente, dedicado, que acreditava na causa ambiental. A sua atividade no Ibama se estendia para além das suas atividades profissionais, porque ele acreditava em um meio ambiente melhor e que é possível preservar a Floresta Amazônica”, afirmou.