A família do capixaba Renato Pego Caetano, de 29 anos, encontrado morto na Itália, no dia do Natal, deu o primeiro passo para trazer o corpo do rapaz de volta para o Brasil. De acordo com a irmã dele, Rosana Caetano, os documentos necessários para a liberação do corpo já foram providenciados. Um irmão e um primo de Renato estão na Itália cuidando de todos os trâmites burocráticos.
“Meu irmão que está lá me disse que o corpo do Renato foi liberado hoje. Só que, segundo ele, ainda é preciso esperar mais dez dias para que ele possa voltar para o Brasil”, disse.
Rosana, no entanto, frisou que o principal obstáculo que a família enfrenta ainda é conseguir o dinheiro necessário para realizar o transporte. Segundo ela, para que isso seja possível e para financiar o funeral do irmão são necessários cerca de R$ 30 mil.
Para conseguir o dinheiro, a família, que é de Colatina, Noroeste do Espírito Santo, já recorreu a rifas e vaquinhas, mas até o momento o valor não foi completado. “Precisamos muito de ajuda para conseguir esse dinheiro. Estamos arrecadando daqui de Colatina e meu irmão e meu primo também estão tentando juntar dinheiro na Itália”, ressaltou.
Além disso, segundo Rosana, a família ainda busca resposta para a causa da morte de Renato. Após sua última visita ao Espírito Santo, Renato estava em Roma, onde morava há cerca de 10 anos, acompanhado de uma mulher. Ela teria retornado ao Brasil após a morte dele, mas disse aos familiares não saber o que aconteceu.