Geral

Corpo de criança que morreu soterrada em Santa Leopoldina é liberado e será velado nesta terça

Com a morte de Lorenzo, sobe para três o número de mortes ocasionadas pelas fortes chuvas no Estado

Foto: Reprodução TV Vitória

O corpo do menino que morreu após ser soterrado durante as fortes chuvas na comunidade de Holanda, em Santa Leopoldina, foi liberado nesta terça-feira (19). A família de Lorenzo Caus, de 6 anos, aceitou realizar a doação dos órgãos do garoto, que teria morrido por conta de uma falência múltipla dos órgãos. 

O velório e o enterro de Lorenzo acontecem no fim desta tarde, no mesmo cemitério em que o pai foi enterrado, em Vitória, na última sexta-feira (15).

Fabrício Caus foi resgatado já sem vida dos escombros. A criança chegou a ficar quatro dias internada na UTI Infantil de um hospital particular e a mãe, a única sobrevivente do acidente, foi liberada pelos médicos para acompanhar a cerimônia.

Na escola onde o menino estudava, foi decretado luto. Através das redes sociais, a instituição de ensino informou a morte do estudante e desejou forças à família. Todas as atividades da educação infantil e ensino fundamental I foram suspensas. 

Com a morte de Lorenzo, sobe para três o número de mortes ocasionadas pelas fortes chuvas no Estado. Além do pai do menino, um idoso foi encontrado já sem vida, dentro de um residência alagada, no bairro Novo Horizonte, em Cariacica. Exames cadavéricos confirmaram que o homem morreu por afogamento, a suspeita é de que ele estava dormindo quando teve a casa inundada.