Geral

Corpo de criança que se afogou na Barra do Jucu continua desaparecido após um mês

De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo corpo foram encerradas e não existe previsão para serem retomadas

Foto: TV Vitória

Um mês após se afogar enquanto brincava com um amigo em uma praia da Barra do Jucu, o corpo de Geanderson Custodio, de 9 anos, continua desaparecido. O duplo afogamento, que também resultou na morte de Dhanyel Brandão dos Santos, de 12 anos, aconteceu no dia 8 de dezembro, na Praia do Barrão.

O corpo de Dhanyel foi encontrado no dia 10, isto é, dois dias após o afogamento, em uma região conhecida como Praia da Concha, a 500 metros do local onde as crianças teriam se afogado.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, buscas pelo corpo foram realizadas por diversas vezes, inclusive com o auxilio de  helicóptero, mas foram encerradas e não existe previsão para serem retomadas. Informações sobre o caso podem ser passadas para o CIODES 190.

O desaparecimento

Familiares relataram que na manhã do dia do desaparecimento, as crianças foram até uma escola para participarem de uma distribuição de brinquedos, por ocasião do Natal. Depois disso, eles disseram aos responsáveis que um iria para a casa do outro, mas não foi o que aconteceu.

Segundo testemunhas, eles chegaram à praia por volta das 16 horas e ficaram brincando nas proximidades de umas pedras do local. Guarda-vidas teriam alertado as crianças sobre o perigo do mar, mas eles continuaram na água. Um banhista contou que o menino mais novo foi arrastado pelas ondas, bateu a cabeça na pedra e desmaiou. O mais velho teria tentado ajudar o amigo, mas os dois foram arrastados.

Os banhistas que estavam no local acionaram os guarda-vidas, que procuraram pelas crianças e acionaram o Corpo de Bombeiros. As buscas foram encerradas uma semana depois, no dia 16 de dezembro. Até os pescadores da região disponibilizaram barcos para auxiliar na procura, mas nenhum êxito foi obtido em relação ao corpo de Geanderson.