Geral

Corpo de Dom Geraldo Rocha também será velado em Colatina

O corpo saiu da capital Vitória às 18h desta quinta-feira (27) em direção à Diocese de Colatina, onde será velado até 12h desta sexta-feira (28)

Foto: Divulgação/ Arquidiocese de Mariana

O corpo de Dom Geraldo Lyrio Rocha, capixaba que presidiu a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e arcebispo emérito de Mariana, em Minas Gerais, também será velado da cidade de Colatina, no Noroeste do Espírito Santo, na noite dessa quinta-feira (27) até 12h desta sexta-feira (28). 

Segundo a Arquidiocese de Vitória, após a cerimônia na Diocese de Colatina, o corpo será transladado para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, em Mariana, onde será velado durante o sábado (29). 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Às 14h, está previsto o início do translado até a Catedral Basílica da cidade, onde o arcebispo emérito será sepultado.

Dom Geraldo morreu aos 81 anos devido complicações de saúde após sofrer uma queda. No último fim de semana, ele viajou à Xingu-Altamira, no Pará, para orientar o retiro espiritual dos padres da diocese.

O arcebispo emérito caiu, fraturou o fêmur e precisou ser hospitalizado. Ele faleceu na madrugada de quarta-feira (26) após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Foto: Thiago Soares/Folha Vitória

Na capital Vitória, dezenas de fiéis se reuniram para de despedir do arcebispo durante o velório que aconteceu nesta quinta-feira (27), na Catedral Metropolitana, com celebração de missas a cada duas horas.