Geral

Homem que morreu após passar mal em avião tinha problemas cardíacos, afirma filho

José Roberto Mateu, de 56 anos, morreu dentro de um avião que desembarcava no Aeroporto de Vitória, na tarde de quinta-feira (27)

Foto: Ministério dos Transportes

O corpo do passageiro José Roberto Mateu, de 56 anos, que morreu dentro do avião que desembarcava no aeroporto de Vitória, na tarde de quinta-feira (27), continua no Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde vai passar por exames que devem esclarecer a causa da morte.

Familiares de José Roberto chegaram ao DML na manhã desta sexta-feira (28), onde aguardam o trabalho da perícia. Uma irmã da vítima, deve passar por exames, que vão comprovar o reconhecimento do corpo do passageiro.

Em conversa com a TV Vit´ória/Record TV, o filho do passageiro contou que o pai era solteiro e sofria de problemas cardíacos há muitos anos. De acordo com ele, o pai teria passado mal ainda no Rio de Janeiro, antes mesmo de embarcar com destino ao Espírito Santo. Por conta disso, o primeiro voo precisou ser transferido e recolocado com um novo horário. 

“Eu fiquei sabendo da notícia por volta de 01h20 desta madrugada. Minha tia me ligou e informou que alguém estava com o celular do meu pai. Não sei ao certo se foi a Infraero ou o DML de Vitória. Meu pai já sofria de problemas cardíacos há cerca de 18 anos, quando ele fez a primeira cirurgia no coração”, explicou.  

Ainda com familiares, o corpo de José Roberto Mateu, deve ser liberado do DML ainda nesta sexta-feira (28) onde deve seguir para os trâmites do sepultamento.

Por meio de nota, a companhia Azul lamentou o ocorrido e ressaltou que está prestando toda a assistência necessária aos familiares.

´Entenda o caso

Foto: Divulgação

José Roberto Mateu, de 56 anos, morreu dentro de um avião que desembarcava no Aeroporto de Vitória, na tarde desta quinta-feira (27). O fato aconteceu no voo AD5126 da Azul, que havia saído do Rio de Janeiro e seguia para a capital capixaba.

De acordo com a companhia aérea, o passageiro passou mal durante o desembarque, foi prontamente atendido pela equipe médica do aeroporto, mas não resistiu.

Policiais civis foram acionados e estiveram no aeroporto para apurar as circunstâncias da morte. O corpo foi recolhido pelo rabecão e levado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória.