Geral

Corpo de idoso é encontrado após nível do rio diminuir em Castelo

Segundo testemunhas, o homem tentava fazer a travessia de uma rua próxima ao rio, quando caiu em um buraco e não foi mais visto

Foto: Reprodução

O corpo de um idoso foi encontrado em Castelo, no Sul do estado, nesta sexta-feira (11). O rio que atravessa a cidade subiu mais de 6 metros nas últimas 48 horas e o cadáver apareceu assim que o volume de água começou a diminuir.

A cidade de Castelo, de acordo com a Defesa Civil, foi a mais afetada com as chuvas dos últimos dias. Diversas ruas e casas ficaram submersas com a cheia do Rio Castelo. Nesta sexta-feira, não choveu na região e o rio começou escoar a água acumulada.

Segundo testemunhas, o homem tentava fazer a travessia de uma rua próxima ao rio, quando caiu em um buraco e não foi mais visto. Moradores dizem que o idoso era conhecido no bairro Independência e era dono de um comércio. 

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como “morte a esclarecer” e o corpo da vítima foi encaminhado para o Serviço Médico Legal (SML) de Cachoeiro de Itapemirim. Ainda de acordo com a PC, será feito o exame cadavérico para identificar a possível causa da morte e a identidade da vítima.

Em nota, a Polícia Civil também disse que “não tem autorização de passar informações sobre identificação e liberação de corpos, essas informações só são passadas com autorização das famílias das vítimas”.