Geral

Corpo de menino que morreu após explosão em lancha é transportado para o ES

Davi Freire Zerboni, de 4 anos, sofreu queimaduras em 100% do rosto, no acidente ocorrido no último dia 17, em Cabo Frio. Ele morreu na sexta-feira (21)

Foto: Reprodução / Instagram

O corpo de Davi Freire Zerbone, o menino capixaba de 4 anos, vítima de uma explosão em uma lancha em Cabo Frio, no Rio de Janeiro, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) de Araruama no sábado (22). A família é de Cariacica. 

Segundo informações do Portal RLagos, o corpo foi transportado por helicóptero até Vitória. Até o momento, os detalhes sobre o local e o horário do sepultamento não foram divulgados pela família.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso canal do Telegram!

Davi sofreu queimaduras em 100% do rosto no acidente e foi levado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, na última segunda-feira (17). Ele morreu na sexta-feira (21). 

O menino estava recebendo os devidos cuidados médicos e de enfermagem, mas teve complicações seguidas de uma parada cardiorrespiratória.

Ainda conforme o hospital, os médicos tentaram realizar diversas manobras para que a criança resistisse, mas não houve sucesso.

A mãe de Davi, Letícia Sampaio, também precisou ser internada, ela foi transferida para o Hospital Jayme dos Santos Neves. O pai, Leandro Zarbone, não sofreu ferimentos graves.

Quem são os outros feridos? 

A direção do Hospital Estadual Alberto Torres (HEAT), em São Gonçalo (RJ), onde que outras vítimas da explosão estão internadas, afirmou que o estado de saúde da menina Ana Livia Pimentel, de 5 anos, é estável, assim como Nayara Tauslane Andrade, 22 anos, e Caroline Pimentel, 28 anos. Já o estado de saúde do bebê Jean Andrade, de 1 ano e 5 meses, segue grave.

Ainda não foi confirmado o estado de saúde de Aleksandro Leão Vieira, de 36 anos.

A explosão da lancha ocorreu na altura da Ilha do Japonês, em Cabo Frio, na tarde de segunda-feira (17). Uma família capixaba estava a bordo da embarcação, que realizou uma parada para abastecer. No momento da partida, houve a explosão.

Este é o terceiro episódio de explosão em lancha em Cabo Frio em menos de um mês. A Marinha do Brasil vai investigar as causas do acidente.

LEIA TAMBÉM: Grávida que estava em lancha que explodiu é transferida para hospital no ES

Repórter do Folha Vitória, Maria Clara de Mello Leitão
Maria Clara Leitão

Produtora Web

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário Faesa e, desde 2022, atua no jornal online Folha Vitória