
Na noite de ontem (06), familiares da professora Maria da Penha Sodré, de 66 anos, que morreu logo após ter sido atropelada por uma motocicleta, na avenida Estudante José Júlio de Souza, em Vila Velha, estiveram no Departamento Médico Legal de Vitória (DML), para fazer o reconhecimento e a liberação do corpo.
Segundo um parente da vítima, o motociclista que atropelou a educadora não tinha sido ouvido pela polícia. Ele contou ainda que a cunhada teria ido caminhar e tentava atravessar a faixa de pedestre do local quando foi atingida.
“Ela tinha ido caminhar. Quem estava próximo dela disse que o condutor passou correndo pela faixa. Depois que eu soube do ocorrido, fui para casa do meu irmão para passar essa notícia triste. Meu irmão tinha terminado de chegar de uma viagem”, lamentou.
Acompanhado de outros familiares, o marido chegou ao DML durante o período da noite e fez o reconhecimento e a liberação do corpo da esposa. Abalado, ele preferiu não falar com a imprensa.
O horário do velório e sepultamento não foram informados pelos parentes da vítima.
O acidente

A professora Maria da Penha Sodré, de 66 anos, morreu após ser atropelada por uma motocicleta em alta velocidade, no bairro Praia de Itaparica, em Vila Velha. O fato aconteceu na manhã de quarta-feira (06) e a vítima foi levada em estado grave para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos.
A vítima, que era professora aposentada, ainda atuava em uma escola pública de Vitória. Segundo um parente da vítima, ela tinha saído de casa para caminhar, quando foi atingida na faixa de pedestre.
“Ela atravessou na faixa de pedestres e uma moto pegou ela. Com o impacto ela bateu a cabeça no meio-fio e foi levada em estado grave para o hospital. Mas infelizmente ela não resistiu”, contou o cunhado.
O cunhado contou que a vítima tinha vencido um câncer de mama recentemente. Disse ainda, que a professora era uma pessoa querida e muito religiosa. Ela deixa o marido e um casal de filhos.
Nota da PMVV
Em nota, a prefeitura de Vila Velha informou que o atropelamento aconteceu, por volta das 8h30 da manhã, quando a vítima tentava atravessar a faixa de pedestres na Avenida Estudante José Júlio de Souza, na orla de Itaparica, por uma motocicleta.
Em decorrência disso, a mulher teve fratura exposta e foi socorrida pelo Samu ao Hospital São Lucas, em Vitória. O motorista da motocicleta também sofreu escoriações leves e foi socorrido ao Hospital Antonio Bezerra de Farias.
A Guarda Municipal deu o primeiro apoio na ocorrência, providenciando o socorro e o ordenamento do trânsito no local. Depois disso, o Batalhão de Trânsito da Policia Militar foi acionado e conduziu a ocorrência com a identificação das partes envolvidas.