Geral

Corpo de vítima de colisão entre jet ski e barco é encontrado em São Mateus

Nessa manhã as buscas foram retomadas e o corpo da vítima foi encontrado. A Polícia Civil foi acionada

Foto: Reprodução / Instagram

O corpo de um homem que havia desaparecido neste sábado (27), após acidente ocorrido por volta das 14h40, em Barra Nova, região de São Mateus, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros Militar na manhã deste domingo (28). A vítima pilotava um jet ski e colidiu contra um barco.

Também segundo os bombeiros, a equipe do mergulho foi acionada e realizou buscas até a parte da noite deste sábado (27), quando os trabalhos foram encerrados por conta da falta de condições de visibilidade. Nessa manhã as buscas foram retomadas e o corpo da vítima foi encontrado. A Polícia Civil foi acionada.

Em nota, a Marinha do Brasil informou que a Capitania dos Portos do Espírito Santo (CPES) tomou conhecimento, na tarde de sábado (27), do abalroamento envolvendo a moto aquática e uma embarcação pesqueira, no Rio Mariricu, em Barra Nova (ES). Confira posicionamento na íntegra:

“Segundo testemunhas, o homem que guiava a moto aquática estava com sua filha quando fez uma manobra brusca e se chocou com uma embarcação pesqueira, tendo desmaiado e submergido. A criança, que estava com colete salva-vidas, foi resgatada com vida.

Assim que acionado o Serviço de Busca e Salvamento da Marinha (SAR), a equipe da CPES, junto com a equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, localizou, na tarde deste domingo (28), o corpo do homem desaparecido, nas proximidades do local do acidente. O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal, a fim de possibilitar sua identificação.

A MB lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares e amigos da vítima.

 Ressalta-se que as causas e responsabilidades do acidente, sob o ponto de vista da Autoridade Marítima, serão apuradas em Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), conduzido pela CPES. Concluído o inquérito e cumpridas as formalidades legais, o mesmo será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a devida distribuição e autuação e dará vista à Procuradoria Especial da Marinha, para que adote as medidas previstas no Art. 42 da Lei 2.180/54″.

Questionada, a PC informou que a ocorrência continua em andamento.