As famílias dos três adolescentes mortos em Sooretama, no Norte do Espírito Santo, estiveram no Departamento Médico Legal, em Vitória, na manhã deste sábado (02) para liberar os corpos. Porém, a identificação deve demorar mais alguns dias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Segundo o irmão do adolescente, Wellington Gomes, Wesley, a polícia informou que será preciso fazer exame de DNA para se chegar a identificação dos três corpos encontrados.
“O motivo é que apenas um dos adolescentes tinha documento de identidade (RG), mas por conta do estado que foram encontrados os corpos, o exame de digital não funcionou,” completou.
Na próxima segunda-feira (4), serão coletadas amostras de DNA fornecidas pelas três famílias. A expectativa é de que os resultados devam sair nos próximos 45 dias.
“Esperamos as buscas por 16 dias e agora vamos esperar mais 45. A gente só quer enterrar nossos meninos. É algo mais reconfortante saber onde eles foram enterrados.” disse Wesley.
LEIA MAIS: Carro de aplicativo foi usado para levar corpos de adolescentes até local onde foram enterrados
A Polícia Civil confirmou que dos três adolescentes desaparecidos, apenas um tinha Carteira de Identidade. Além disso, dos três corpos, em apenas um foi possível coletar digitais.
Se o corpo com amostras suficientes de digitais for compatível com o RG, este será liberado ainda neste sábado(2).
A corporação ainda informou que nos casos em que não é possível realizar a identificação por meio de digitais, o DML utiliza outros meios de identificação, o que inclui análise de arcada dentária ou, em último caso, identificação por DNA.
LEIA MAIS: Vazio e muita dor: famílias relatam sofrimento pela morte de adolescentes em Sooretama