Os corpos dos dois homens que morreram em um acidente na Rodovia do Sol, em Vila Velha, foram liberados. Os familiares de José Vitalino Cardozo, de 39 anos, e do enteado dele, Daimo Ramos de Souza, de 29 anos, estiveram no Departamento Médico Legal (DML) na manhã desta segunda-feira (17). Após a liberação dos corpos, eles foram velados em uma igreja de Retiro do Congo, também em Vila Velha.
Os dois morreram após serem atropelados por um carro. Além de Daimo e José Vitalino, Sonede Ramos de Souza e uma criança de apenas dois anos também foram atingidas. Os familiares disseram que a criança foi levada para o Hospital Infantil e o estado de saúde é grave.
Segundo a Polícia Militar, a criança quebrou as duas pernas e os dois braços. Sonede foi levada para o Hospital São Lucas, porque sentia dores. Após liberarem os corpos das duas vítimas, familiares foram prestar depoimento na Delegacia de Delitos de Trânsito, que vai investigar o caso.
De acordo com a Polícia Civil, o condutor do carro, Rogério Ramos de Assis, de 39 anos, foi autuado em flagrante por duplo homicídio culposo e lesão corporal. Ele chegou a dizer para os militares que tinha ingerido meia lata de cerveja, mas segundo a polícia civil, não havia sintomas de influência de álcool e o motorista não foi submetido ao teste do bafômetro. Por conta disso, não houve motivo para autuá-lo por embriaguez ao volante.
O acidente aconteceu no último domingo (16), no acostamento da Rodovia do Sol, na altura do bairro Retiro do Congo, em Vila Velha. A família iria participar do chá de bebê do filho de Daimo. A mulher dele está grávida de oito meses.