Geral

Reciclagem, areia e sal grosso: veja como ficaram tapetes de Corpus Christi no ES

Confira fotos e vídeos dos tapetes montados por voluntários em Castelo, Domingos Martins, na Grande Vitória e em outras cidades capixabas

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Tradição no calendário das festividades religiosas, os tapetes de Corpus Christi encantaram por mais um ano os centenas de fiéis que acompanham as festividades no Espírito Santo.

Voluntários usaram diversos materiais, como itens da reciclagem, areia, grita, pó de serra, sal grosso e papel crepom, para criar os tapetes que remetem diversas passagens bíblicas.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

Na “Festa de Corpus Christi de Castelo”, no Sul do Espírito Santo, os voluntários prepararam obras com tema “Pão em todas a mesas”. Realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Penha, em parceria com a prefeitura, a festa é considerada uma das dez maiores de cunho religioso do Brasil.

Mais de três mil voluntários, diretos e indiretos, trabalharam durante meses nos preparativos da festa e na montagem dos quadros e passadeiras, que foram as principais atrações do evento, que teve início na última quarta-feira (07) e foi encerrado nesta sexta-feira (08).

Na Região Serrana do Espírito Santo, também teve celebrações. Voluntários montaram tapetes com diversos materiais e embelezaram as ruas de Santa Teresa.

Em Domingos Martins, os religiosos também prepararam belos tapetes com materiais como palha e pó de café, pó de serra, pedras e folhas. 

Em Marechal Floriano, também na região Serrana, um tapete quilométrico foi montado no centro da cidade.

Também tiveram belos tapetes na Grande Vitória. Na comunidade da Paróquia São João Batista, em Cariacica Sede, os fieis preparam os tapetes ao longo do dia e, no fim da tarde, celebram a missa.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória

>> VEJA FOTOS DE OUTROS PONTOS DA GRANDE VITÓRIA

A celebração de Corpus Christ é uma manifestação da Igreja Católica. Ela celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. 

A festa acontece sempre 60 dias depois do Domingo de Páscoa, em uma quinta-feira, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da Eucaristia.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.