Nesta semana, o programa Corrente do Bem vai prestar apoio a uma idosa de 65 anos que cuida de três netos, dois deles autistas, no bairro Zumbi dos Palmares, em Vila Velha.
A ajuda foi solicitada por Oslane Pagotto, filha de Maria das Graças, que, preocupada com as condições em que a mãe vive, escreveu para a TV Vitória pedindo ajuda.
LEIA TAMBÉM:
Novos radares são instalados na Rodovia das Paneleiras; veja pontos
Igreja e prefeitura no ES brigam na Justiça por terreno de R$ 7,8 milhões
Simpatia para emagrecer de Chico Xavier viraliza; veja como é receita
Maria das Graças assumiu a responsabilidade pelos netos após a morte da nora em 2022, vítima de eclâmpsia no parto da filha caçula.
Desde então, ela cuida sozinha das crianças: dois meninos de 10 e 11 anos, ambos com autismo, e uma bebê de apenas 2 anos.
Moradora de uma casa simples, a aposentada sobrevive com um salário mínimo, valor insuficiente para cobrir as despesas da família.
O filho de Maria, pai das crianças, mora em um pequeno barracão nos fundos do quintal da mãe e tenta ajudar como pode, fazendo bicos como pintor e instalador de gesso. No entanto, ele não tem como assumir integralmente os cuidados com os filhos.
Oslane relatou que a mãe, além de enfrentar os desafios de cuidar das crianças, também não está com a saúde boa.
Ela ressaltou a necessidade urgente de uma geladeira e uma televisão, já que o salário da idosa não permite a compra desses itens. Além disso, as crianças não têm um quarto adequado, vivendo em condições improvisadas e sem móveis essenciais como camas e guarda-roupas.
Apesar das dificuldades, Oslane enfatiza que o que nunca falta nessa casa é amor.
O jornalista e apresentador do programa, Michel Bermudes, contou que a história é emocionante e disse que terá uma surpresa para a família ao longo do programa.
“Esse episódio é especial para a gente porque é o quinto episódio, que encerra essa primeira temporada do programa aos domingos, e estamos muito felizes! Guardamos realmente a cereja do bolo para esse quinto episódio, pois é uma história muito emocionante de uma avó que cria os três netos sozinha. Ela escreveu para a gente pedindo uma geladeira e uma televisão, mas não posso entregar muito. O que posso adiantar é que será muito mais do que isso. É uma história emocionante de Vila Velha, e vamos mostrar a transformação na vida dessa senhora, o sonho dela, e a relação com os netos. Será um programa que fala de amor, de solidariedade, da relação familiar, e de como uma história que começa com uma tragédia pode ter um final feliz quando colocamos amor no meio. É uma história linda!”, disse Michel.
O Programa Corrente do Bem vai ao ar no domingo, às 10h, da TV Vitória/Record.
*Texto sob supervisão da editora Thamiris Guidoni