Geral

Corte irregular de árvores no Canal Marinho será investigado pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos somente remove os espécimes que foram liberados para corte pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Foto: Reprodução

A remoção de 28 árvores, na última segunda-feira (10), do Canal Marinho será investigada pela Prefeitura de Vila Velha. De acordo com a equipe responsável, a poda foi realizada de forma irresponsável e clandestina, não foi realizada pelas equipes da Semsu. O município esta tomando medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis. 

A Prefeitura de Vila Velha informou que vem trabalhando nos últimos meses na limpeza e desassoreamento do canal e rio Marinho, na região da Grande Cobilândia. Os serviços de retirada e poda de algumas árvores localizadas às margens estão sendo realizados de forma ordenada, técnica e criteriosa. Esta ação é necessária para que as máquinas retroescavadeiras possam trabalhar na retirada de resíduos (lama) de dentro do canal.

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos somente remove os espécimes que foram liberados para corte pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, após emissão de Autorização Municipal para o serviço.

As informações são da Prefeitura de Vila Velha