Diversos capixabas já foram diagnosticados com a covid-19. O número de casos confirmados não para de crescer. Até esta sexta-feira (24), 1.607 casos e 47 óbitos foram confirmados no Espírito Santo.
Mas existem também aqueles pacientes que vencem a doença. Esse é o caso de uma auxiliar de enfermagem de Cariacica, que recebeu alta depois de passar cerca de duas semana internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
A Maria da Penha, de 51 anos, passou 22 dias internada no Hospital Estadual Jayme Santos Neves, na Serra, após testar positivo para o novo coronavírus, treze deles, estava internada na UTI. Ela teve alta na quinta-feira (23).
“Os primeiros sintomas foram a febre e dificuldade de respirar. Fui várias vezes ao hospital, e sempre era liberada para casa. Até o dia que o quadro começou a se agravar. Fui no PA do Trevo de Alto Lage, em Cariacica, e lá colheram o SWAB”, contou.
Quando saiu, no último dia 11 de abril, o resultado confirmou o que ela já imaginava. Ela seria mais uma a entrar nas estatísticas do novo coronavírus no Espírito Santo. Por fazer parte do grupo de risco, Maria teve que enfrentar o medo de morrer. “Era uma falta de ar muito intensa, isso me deixava muito aflita. Fiquei com medo de morrer”, contou.
Agora ela segue em isolamento dentro de casa e toma os devidos cuidados. Maria ainda está com alguns sintomas, mas ela sente que o pior já passou. “Minha vida toda cuidei das pessoas. Eu tenho muita fé, sei que o pior já passou, agora é me recuperar”, conclui.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Nathalia Munhão.