O Centro de Quarentena de Vitória começou a funcionar na última sexta-feira (03) com a expectativa de acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. O objetivo do espaço, que funciona no Sambão do Povo, é receber pessoas em vulnerabilidade social que tenham sintomas leves da Covid-19.
No local, que conta com uma equipe de 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, psicólogos, segurança e limpeza, os moradores de Vitória que não conseguem fazer o isolamento social, como idosos acamados, população em situação de rua, pessoas com deficiência ou que vivem em um espaço onde mora muita gente, terão alimentação e acompanhamento de uma equipe multidisciplinar por 24 horas.
O coordenador do Comitê de Gerenciamento das Políticas Sociais dos impactos causados pela Covid-19, Bruno Toledo, afirmou que o espaço tem duas funções: cuidar das pessoas que mais precisam e controlar a disseminação da Covid.
A seleção dos pacientes está sendo realizada por equipes de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Vitória. Ao todo, serão ofertadas 50 vagas para atendimento a cada 15 dias.
Em uma rede social, o Prefeito de Vitória, Luciano Rezende (PPS), afirma que o Centro de Quarentena é o primeiro do Espírito Santo.