O guardião do Convento da Penha, frei Paulo Roberto Pereira, diagnosticado com covid-19, está lúcido, conversando e segue realizando exames. O quadro de saúde dele não é considerado grave, segundo informações do frei Pedro Oliveira. “Ele está bem! Está na UTI para melhor acompanhamento, mas está bem. O estado de saúde dele não é grave”, salientou.
Frei Paulo Roberto foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital de Vila Velha. Ele procurou atendimento médico, na última sexta-feira (02), após sentir um mal-estar, fez uma tomografia e foi constatado comprometimento pulmonar.
Além dele, frei Paulo César Ferreira da Silva, também infectado pelo novo coronavírus, continua internado. Segundo o Convento, ele está internado na enfermaria de um hospital em Cariacica e tem apresentado boa evolução. Os exames têm mostrado estabilização. Ele está bem e lúcido, finalizando o tratamento intensivo.
Já o frei Luiz Flavio, que estava intubado com quadro geral estável, faleceu na manhã de quinta-feira (8), aos 72 anos. Ele foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal. No dia 25 de março, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. No entanto, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou e ele não resistiu.
Os outros frades do Convento da Penha seguem saudáveis adotando todos os protocolos de cuidados contra a covid-19, segundo o Convento. A programação da Festa da Penha prossegue como prevista, de modo virtual por causa da pandemia do novo coronavírus.
Veja também: