Geral

Covid-19: motoboy da Serra morre após ficar 22 dias internado

De acordo com a família, Renato Lima foi infectado pelo coronavírus; ele tinha 32 anos e não apresentava comorbidades

Foto: Reprodução TV Vitória

Um motoboy de 32 anos morreu de coronavírus após ficar mais de 20 dias internado num hospital da Grande Vitória. 

Renato Lima era cearense, apaixonado por futebol  e morava no bairro Cascata, na Serra. No mês passado ele começou a se sentir mal enquanto estava trabalhando e buscou atendimento médico.

Segundo parentes, primeiro ele foi até a UPA de Serra Sede e como os sintomas de covid-19 foram se agravando, ele precisou ser transferido para o Hospital Jayme dos Santos Neves. Após 22 dias internado, ele acabou não resistindo aos efeitos da doença e morreu.

A família não imaginava que a doença se manifestaria da forma mais grave no motoboy, pois além de jovem, ele não tinha comorbidades. “Ele travou uma luta muito grande pela vida”, contou Hueyslane Pinheiro, 21 anos, sobrinha da vítima.

Durante a pandemia o serviço de Renato não parou, pelo contrário, foi quando ele trabalhou mais. Pela manhã ele entregava marmitas para um restaurante, e à noite, entregava lanches.

De acordo com a sobrinha, ele saiu do nordeste do país e deixou a família toda pra trás pra tentar uma vida melhor no Espírito Santo. Logo que chegou ele conheceu a esposa, com quem estava junto há nove anos e formou a própria família. 

Um cortejo, formado por motoboys, percorreu ruas da Serra como forma de homenagear o colega que perdeu a batalha contra o coronavírus.

* Com informações da repórter Nathália Munhão, da TV Vitória / Record TV