
Por conta do coronavírus a rotina nos prédios e condomínios da Grande Vitória já começou a ser alterada. Em muitos locais, áreas de lazer foram fechadas e eventos e festas, cancelados. As medidas são recomendações de médicos e autoridades do governo.
Em um edifício de Bento Ferreira, em Vitória, a decoração foi trocada pelo álcool em gel. Junto do produto, orientações de como utilizá-lo corretamente e como evitar a transmissão do Covid-19. Nos elevadores, comunicados também foram afixados para que todo mundo lembre de se prevenir.
No mesmo prédio, uma pia destinada aos funcionários também recebeu reforço: foi abastecida com sabonete líquido, toalhas descartáveis e álcool. E na área de lazer interdição total até pelo menos o mês de abril.
Segundo a médica infectologista Rúbia Miossi, o ideal é seguir as recomendações, principalmente quem tem idosos e crianças em casa. “Evitar ficar circulando pelas áreas comuns do condomínio. Quando a gente circula em áreas comuns, a gente encontra com outras pessoas, então evite”.
Saiba mais:
O sindicato patronal de condomínios e empresas administradoras de condomínios do estado divulgou uma cartilha orientando os síndicos a tomar medidas de enfrentamento a Covid-19. Quem quiser mais dicas, é só acessar o www.sipces.org.br.
* Com informações da jornalista Andressa Missio, da TV Vitória / Record TV