O Espírito Santo ultrapassou a marca de 2 milhões de doses aplicadas da vacina contra a covid-19. O número é a soma das aplicações em primeira e segunda doses. A campanha de imunização continua e há vagas de agendamento sendo abertos nesta sexta-feira (25).
A cidade da Serra avança no agendamento e abre, a partir das 18 horas, no site da prefeitura, mais 10.940 novas doses. Há vagas para pessoas com 40 anos ou mais sem comorbidades, idoso acima de 60 anos, pessoas com deficiência e comorbidades a partir de 18 anos, gestantes e puérperas.
Para quem tomou a primeira dose da AstraZeneca há pelo menos 10 semanas, ou 70 dias, também deve ficar atento para esse agendamento, pois já poderão tomar a segunda dose do imunizante.
A aplicação dessas doses acontecerá na próxima segunda (28) e terça (29). Na segunda, nas unidades de saúde do município – básicas e regionais – e no Colégio Professor Luiz Baptista, em Jardim Tropical, das 8h às 17h.
Já na terça, algumas unidades de saúde estarão abertas no feriado municipal para atender ao público-alvo agendado, além do drive-thru, que será montado no estacionamento do Pró-Cidadão, em Portal de Jacaraípe.
Em Cariacica, às 14 horas, será aberto agendamento de 4 mil vagas para os seguintes públicos: segunda dose de Coronavac para pessoas que receberam a primeira dose até dia 31 de maio; segunda dose de AstraZeneca para pessoas que receberam a primeira dose há 70 dias; primeira dose para pessoas de 18 a 59 anos com comorbidades e para gestantes e puérperas. Agende neste link
Na quinta (24), o município abriu agendamento para aplicação da vacina da Janssen em pessoas sem comorbidades com 40 anos ou mais. Essa imunização já acontece nesta sexta, em unidades básicas de saúde. São 7.070 doses da Janssen, que é aplicada em apenas uma dose.
Vila Velha também abriu 8.500 vagas de agendamento para a aplicação da dose única da Janssen, destinada para o público de 40 anos. As vacinas serão administradas no próximo sábado (26) e também durante a próxima semana. Todas as vagas já foram preenchidas.
Em Vitória foram abertas vagas de agendamento para os públicos com 40 anos ou mais e para os de 35 anos ou mais. No entanto, todas as vagas já estão preenchidas.
Em Viana, quem tem entre 18 e 49 anos, sem comorbidades, tem até este sábado (26), para agendar e receber a primeira dose ajustada da Astrazeneca, por meio do estudo Viana Vacinada.
Já foram quase 20 mil aplicações realizadas e a segunda dose já tem data marcada para o dia 8 de agosto. O agendamento pode ser realizado por meio do site vianavacinada.saude.es.gov.br.