As prefeituras da Grande Vitória estão com vagas para vacinação contra a covid-19 de todos os públicos. Há disponibilidade para imunização de primeira, segunda doses ou doses de reforço.
Vitória e Vila Velha abrem agendamento nesta sexta-feira (21). Serra e Cariacica abriram agendamento nesta quinta-feira e Viana terá mutirão de vacinação neste sábado (22).
Vitória
Em Vitória, mais 7.330 pessoas poderão receber a dose da vacina contra a covid-19, na Capital. A Secretaria de Saúde (Semus) abre, nesta sexta-feira (21), às 10 horas, novo agendamento online.
O agendamento pode ser feito pelo link agendamento.vitoria.es.gov.br ou pelo aplicativo Vitória Online.
Serão disponibilizadas vagas para:
– Primeira dose em adolescentes (12 a 17 anos);
– Primeira dose em pessoas com 18 anos ou mais;
– Segunda dose da CoronaVac, para quem recebeu a primeira dose há 28 dias ou mais;
– Segunda dose da Pfizer, para quem recebeu a primeira dose até 30/11;
– Dose de reforço para pessoas com idade entre 18 e 59 anos;
– Dose de reforço para pessoas que receberam a segunda dose ou dose única até 28/09;
– Dose de reforço para pessoas com 60 anos ou mais, que receberam a segunda dose ou dose única até 30/10;
– Dose de reforço para imunossuprimidos, que receberam a segunda dose ou dose única há 28 dias ou mais.
Na capital capixaba, as doses serão aplicadas nas seguintes datas e locais:
Segunda (24) a sexta-feira (28): Igreja Batista em Jardim da Penha, Unidades de Saúde Andorinhas, Santo Antônio, Santa Luiza, Santa Martha, São Cristóvão e bairro Do Quadro;
Segunda (24) a quarta-feira (26): Maanaim Vitória, Unidades de Saúde Vitória (Centro); Terça (25) a quinta-feira (27): Unidade de Saúde Jardim Camburi; Terça (25) e quarta-feira (26): Unidade de Saúde Praia do Suá; Quarta (26) e quinta-feira (27): Unidade de Saúde Bairro República.
Vila Velha
Vila Velha vai disponibilizar 4.800 vagas para imunização contra a covid-19, nesta sexta-feira (21), às 15h, no sistema de agendamento online. As vagas são para vacinação infantil (primeira dose) e adultos (primeira, segunda e terceira doses), que serão aplicadas no decorrer da próxima semana.
As vagas deste agendamento são para:
– primeira dose de crianças de 09 a 11 anos (sem comorbidades);
– primeira dose de crianças de 5 a 11 anos (com comorbidades);
– D2 da vacina Pfizer para pessoas que receberam a primeira dose há 56 dias;
– dose de reforço para pessoas de 18 a 59 anos que receberam a segunda dose há quatro meses e para pessoas acima de 60 anos que receberam a segunda dose há três meses;
– D2 da vacina Coronavac (pessoas que receberam a primeira dose há 28 dias) e primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos, com a vacina Pfizer.
Para realizar o agendamento da criança, os pais ou responsável legal deverão fazer o cadastro no site: vacinaeconfia.es.gov.br, entrar na aba “dependente” e incluir o nome.
No ato da vacinação, a criança deve estar acompanhada de um responsável maior de 18 anos e, para que a vacinação ocorra, é necessário levar a caderneta de vacinação da criança, com a certidão de nascimento ou identidade e CPF ou Cartão Nacional de Saúde.
Cariacica
Em Cariacica, agendamento aberto para vacinação contra a covid-19 para crianças entre 5 e 11 anos. Também há vagas abertas para pessoas com 12 anos ou mais. O agendamento é feito no site vacinaeconfia.es.gov.br.
As vagas para crianças são para aquelas com idade entre 9 e 11 anos sem comorbidades e com idade entre 5 e 11 com deficiência permanente e/ou comorbidades.
Para realizar o agendamento da criança o pai ou responsável legal deverá fazer cadastro no site, entrar na aba “Dependente” e incluir o nome. No ato da vacinação a criança deve estar acompanhada por um responsável maior de 18 anos.
Também poderão agendar a vacinação pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, pessoas que precisam tomar a segunda dose de todos os imunizantes e a dose de reforço.
A vacinação com agendamento acontece em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira. Confira os horários e locais:
Das 7h30 às 15h30, nas UBS de Campo Verde, Cariacica-Sede, Itapemirim, Jardim Botânico, Mucuri, Nova Brasília, Nova Canaã, Nova Rosa da Penha II, Novo Brasil, Oriente, Padre Gabriel e Porto de Santana.
Das 7h30 às 18h30, nas UBS de São Francisco, Santa Fé, Bela Aurora, Santa Bárbara e Itaquari.
A vacinação sem agendamento está mantida no Faça Fácil, em Santo André. A imunização acontece até a próxima sexta-feira, das 8h30 às 16 horas.
Na Unidade Básica de Saúde de Valparaíso também tem vacinação sem agendamento, das 7h30 às 18h30.
Viana
A campanha de vacinação de crianças em Viana começa neste sábado (22), com mutirão na Policlínica, do bairro Marcílio de Noronha. O evento terá programação especial para receber a criançada e estimular a participação de todos.
Uma tenda com pipoca, algodão doce, pula-pula e interação com personagens infantis será instalada em frente à unidade durante toda a manhã. As atrações serão realizadas pelo Circo Ravanis e pelo Garcia Festas e Eventos, ambos beneficiados pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo (Semect).
Em virtude da pandemia de Covid-19, a orientação é de que todos compareçam munidos de máscara e mantenham todos os cuidados em prevenção à Covid-19.
O agendamento de vagas para doses pediátricas foi aberto na tarde desta quarta-feira (19) e acontece por meio da plataforma Vacina e Confia. Estão sendo ofertadas 800 vagas para crianças de 5 a 11 anos, preferencialmente com comorbidade, e outras 600 vagas para público em geral.
O imunizante adotado será o Comirnaty (Pfizer/BioNTech) de uso pediátrico, em esquema primário de duas doses de 0,2mL.
No momento da vacinação, deve ser apresentada caderneta de vacinação e cópia da certidão de nascimento ou identidade, CPF ou Cartão Nacional de Saúde e laudo médico, em caso de comorbidade e/ou deficiência.
Público-alvo:
– D1 – Crianças de 5 a 11 anos, preferencialmente com comorbidade (vacinação mediante agendamento);
– D1 e D2 – Adolescentes de 12 a 17 anos (livre demanda)
– Demais públicos e doses (livre demanda);
Serra
A Prefeitura da Serra abriu, nesta quinta, 3.924 novas doses de vacina contra a Covid-19, pelo site da prefeitura. Há vagas para todos os públicos, doses e imunizantes.
Bora, gente! Quem participar desse agendamento, receberá o imunizante no sábado (22), segunda (24) e terça (25). Desse total de oportunidades, 1.494 serão destinadas para as crianças, ou seja, são da Pfizer Pediátrica.
Como as crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente; com comorbidades; e de 9 a 11 anos em geral) agora fazem parte do grupo do “aptos a receber a vacina”, a Saúde da Serra faz um alerta, aos papais e mamães.
Neste momento, a vacinação para a criançada só acontecerá mediante agendamento, em algumas Unidades de Saúde do município. Para receber o imunizante, a criança deverá estar acompanhada por algum responsável, ou trazer a autorização por escrito. Também é necessário apresentar o cartão de vacina da criança, junto ao documento pessoal (certidão de nascimento ou documento de identidade), CPF ou Cartão Nacional de Saúde.
No sábado (22), a imunização vai acontecer, das 8 às 16 horas, na Unidade Regional de Jacaraípe e nas seguintes Unidades Básicas: Barcelona, Carapebus, São Marcos, Planalto A, Nova Almeida e Barro Branco.
Mais algumas orientações: a Pfizer Pediátrica não poderá ser administrada concomitantemente com outras vacinas. Caso a criança tenha sido vacinada recentemente, é necessário aguardar o intervalo de 15 dias, para receber a primeira dose. Por isso a importância de se apresentar o cartão de vacina. O aprazamento entre a primeira e segunda dose é de oito semanas.