A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), que apura maus-tratos contra animais, vai ouvir a tutora do cachorro encontrado sozinho na varanda de um apartamento em Jardim Camburi, em Vitória.
O cão foi resgatado pela Guarda Municipal em situação de maus-tratos no último sábado (29). Vizinhos contaram aos agentes que o animal estaria abandonado no local há mais de 10 dias.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A varanda estava com a porta fechada. O animal estava sujeito ao sol, chuva e vento. Também não havia água fresca e o local estava com fezes, urina e sujeira acumuladas.
A Guarda Municipal fez contato com a proprietária do imóvel, que relatou, por telefone, que estava viajando e que só retornaria na segunda-feira (31).
LEIA TAMBÉM: Cadela é resgatada por policiais em avenida de Cariacica
Ao Folha Vitória, a presidente da CPI dos Maus-Tratos, deputada Janete de Sá, disse que a comissão já está apurando o caso. Além da tutora, o síndico do prédio também deve ser ouvido.
“Estamos em contato com as autoridades que atenderam a ocorrência, fazendo levantamento com o síndico do condomínio e com a tutora do animal, para que os envolvidos sejam ouvidos em oitiva na Assembleia Legislativa“, disse.
Segundo a Guarda, o cachorro resgatado foi examinado. O animal apresentava infecção na pele e muito irritabilidade.
LEIA TAMBÉM: Pais poderão monitorar veículos escolares por GPS em Vitória
Ele foi recolhido e levado para uma clínica veterinária, onde passou por exames clínicos e laboratoriais para avaliação do quadro de saúde.
O caso foi registrado como maus-tratos na Delegacia Regional de Vitória e segue em investigação.