Após o caso da cadela Nala, que morreu ao fugir de uma clínica veterinária e ser atropelada na BR-262, em Campo Grande, Cariacica, no último dia 2, a CPI de Maus-tratos contra os Animais da Assembleia Legislativa ouvirá os envolvidos na próxima segunda-feira (11).
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A equipe que conduzirá a oitiva, coordenada pela deputada Janete de Sá, solicitou as imagens internas da clínica e realizou uma inspeção no local para coletar dados. Segundo a investigação, foi contado que havia uma única porta para entrada e saída.
LEIA TAMBÉM: Cachorra foge de clínica veterinária e morre atropelada na BR-262 em Cariacica
Na ocasião da fuga do animal, uma veterinária estava sozinha na clínica.
“Com as imagens de tudo que aconteceu naquela noite, poderemos analisar a situação melhor, ouvir todos os envolvidos para entender quais foram os erros que levaram a esse triste fim para a Nala. Se a cadela estava na clínica, a instituição tem responsabilidade pelo animal”, destacou a deputada.
Relembre o caso
Na noite do último sábado, dia 2 de dezembro, Nala e outra cadela foram deixadas na clínica, porque elas teriam comido chocolate. Em determinado momento, a cachorra fugiu e só foi encontrada no domingo já sem vida, depois de ser atropelada na BR 262.
LEIA TAMBÉM: “Nala não merecia esse fim”, diz tutora de cadela atropelada após fugir de clínica
A família foi à clínica com o corpo da cadela cobrar explicações e houve discussão com responsáveis pelo estabelecimento. Segundo a tutora, ela teria se sentido ameaçada e, por isso, registrou um boletim de ocorrência sobre o caso na delegacia.