Em Colatina não se discute outra coisa que não seja a decisão dos vereadores de darem a si próprios um aumento no salário de 70%.
A ação dos vereadores causou reação instantânea que está se transformando em uma onda de insatisfação.
Na próxima segunda-feira(25), às 18 horas, está marcada uma manifestação convocada pelas redes sociais,em frente à Câmara Municipal, dizendo não aos 70%.
Os movimentos sindicais do município prometem participar do movimento e já começaram a convocar seus representados.
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Colatina (SISPMC), Eliane de Fátima Inácio, disse que já houve uma reunião com a classe trabalhadora que o sindicato representa, e que foi definido o ato de repúdio. Eliane falou que os vereadores se deram um aumento de 70 por cento no salário e criaram 13º salário para eles, na calada da noite, votando para os servidores municipais, momentos antes, um aumento salarial de 5%.
O Sindicato d Bancários de Colatina também promete participar da manifestação de segunda-feira(25). A presidente Gorete Barone disse que o aumento de 70% é um contra senso, uma falta de respeito com a sociedade.
O representante da Intersindical da classe trabalhadora, Idelmar Casagrande, diz que o órgão se mobiliza porque a atitude dos vereadores é uma afronta ao povo trabalhador.