Geral

Cresce o número de solicitações de seguro-desemprego pela internet

Somente em junho ocorreram 2 mil solicitações de seguro desemprego em Vila Velha, 1,4 mil delas pela internet e 600 por meio do serviço presencial, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico

Foto: Divulgação

A utilização das plataformas eletrônicas na solicitação do seguro desemprego teve um grande salto em Vila Velha. Em janeiro de 2020, apenas 16,1% dos trabalhadores solicitaram o benefício por meio de site ou aplicativo. Em junho deste ano este número chegou a 73,1%, de acordo com dados do painel do seguro desemprego, do Governo Federal.

“Esse aumento expressivo do número de solicitações nas plataformas eletrônicas no município é resultado de ações adotadas pela Prefeitura para facilitar o acesso a serviços, benefícios e informações por parte dos profissionais. Criamos a página ‘Trabalha Vila Velha’ e também lançamos, durante a pandemia, o atendimento via Whatsapp por parte do Sine de Vila Velha”, afirma o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Abreu de Almeida.

Somente em junho ocorreram 2 mil solicitações de seguro desemprego em Vila Velha, 1,4 mil delas pela internet e 600 por meio do serviço presencial, de acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

Sine no Whatsapp

Em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o Sine de Vila Velha realiza o atendimento ao trabalhador através do WhatsApp: (27) 98882-3987. Para mais informações, também é possível entrar em contato pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (27) 3139-9904.

Porém, a agência também executa o atendimento ao público de forma presencial, das segundas às sextas-feiras (úteis), de 8 às 12 horas, após agendamento prévio, de forma individualizada, para evitar aglomerações, em consonância com as recomendações das autoridades de saúde, em consequência da pandemia do novo coronavírus.

Trabalha Vila Velha

Na página “Trabalha Vila Velha”, profissionais e também empregadores poderão obter informações sobre vagas de emprego, por meio de um alerta disparado aos e-mails ou telefones celulares cadastrados, agendamento para o seguro desemprego, ofertas de cursos de qualificação profissional e espaço para comentários e sugestões

O trabalhador pode obter mais informações sobre o benefício no aplicativo Carteira de Trabalho Digital ou no site.