Geral

Criadora de Grey's Anatomy revela por que protagonista da série tinha que morrer

Após inúmeras especulações, finalmente, Shonda Rhimes, explicou o motivo pelo qual teve de matar o Dr. Derek Shepherd, interpretado pelo ator Patrick Dempsey, no final da 11ª temporada de Grey’s Anatomy.

 

De acordo com a Hufington Post, durante evento realizado nos Estados Unidos, na última terça-feira, dia 4, Shonda disse que encontrou na morte de McDreamy a única maneira de não estregar o verdadeiro sentimento que ele e sua esposa, Meredith Grey, interpretada por Ellen Pompeo, tinham um pelo outro.

 

– Quais eram as opções? Derek se separar de Meredith e deixá-la sozinha? O que isso ia significar? Ia sugerir que o amor deles não era verdadeiro, uma coisa que dissemos por 11 anos seria uma mentira. Derek teve que morrer para o amor deles permanecer honesto, por mais doloroso que seja. Eu não podia deixar ele se tornar um cara mau que abandona filhos e mulher. Tive que fazer isso para manter o sentimento deles ‘congelado’ no tempo. Então, por mais doloroso que isso fosse para mim como uma contadora de histórias, a única maneira de preservar o que sentia verdadeiro para mim, era que Derek tinha que morrer para que o amor permanecesse honesto.

 

A morte do personagem ocorreu em abril deste ano. No episódio, McDreamy fica ferido após ser atropelado por um caminhão e acaba entrando em coma, deixando para Meredith a decisão de desligar os aparelhos e deixá-lo morrer.

 

Os rumores sobre a saída do ator já pipocavam há algum tempo na imprensa norte-americana, já que o real motivo para a saída de Dempsey teria sido uma briga com Shonda Rhimes e até mesmo seu envolvimento com uma funcionária do set de gravações da série, quando o ator ainda era casado.