Geral

Menino de 6 anos baleado em Cariacica recebe alta e volta para casa

Com medo, a família decidiu se mudar do bairro onde a criança foi vítima de uma bala perdida

Foto: Reprodução TV Vitória

O menino de 6 anos baleado durante um tiroteio no bairro Nova Rosa da Penha II, em Cariacica, recebeu alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (04). A criança, que não terá o nome divulgado a pedido da família, foi atingida por uma bala perdida quando saía da escola acompanhada do pai.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

O tiro atingiu o garoto no joelho. Ele precisou passar por uma cirurgia e colocar uma placa e um pino na perna. O pequeno ainda relata dores e vai precisar de alguns cuidados. Apesar de ter saído do hospital, ele ainda precisa ficar cerca de dois meses em repouso.

LEIA TAMBÉM: Operação contra sonegação de impostos no setor de café tem alvos no ES

Depois do susto, para a família, ver o menino em casa já é um alívio. “Estou muito feliz. Agradeço a Deus a todo minuto pelo livramento que deu ao meu filho”, desabafou a mãe. 

A criança foi baleada durante um tiroteio que aconteceu no fim da tarde da última terça-feira (02). Além dela, um adolescente de 16 anos foi atingido pelos tiros. 

A família também precisa redobrar os cuidados com a avó do menino. Isso porque, após saber que o neto foi baleado, ela não consegue mais dormir por conta do susto.

LEIA TAMBÉM: ‘Pombos-correios’: 10 advogados suspeitos de ligação com tráfico são presos e um está foragido

Os pais do menino já pensavam em se mudar da região, mas após o susto que os pais passaram ao verem o filho baleado, fez com que a mudança fosse antecipada.

Em um novo lugar e com o filho nos braços, tudo o que a mãe quer é ver a criança correndo pelos corredores de casa.

*Com informações da repórter Alessandra Ximenes, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.