A semana começa mais tranquila para a família da criança que foi lançada de um brinquedo em um parque de diversão em Alegre, no Sul do Espírito Santo. Laura, de 9 anos, recebeu alta do hospital e já está em casa.
O acidente aconteceu no início do mês. Outra criança, de 10 anos, também ficou ferida, mas já havia recebido alta e segue se recuperando em casa.
A mãe de Laura conversou com a reportagem da TV Vitória/Record TV. Mariana Dandara Serafim contou detalhes dos dias de preocupação e medo que viveu com a filha internada na UTI.
“Foi um susto tremendo, um milagre de Deus. O que passei não foi para qualquer um. Tive minha filha morta nas minhas mãos e, agora, ela voltou para mim”, disse emocionada.
As duas crianças estavam em uma festividade no Parque de Exposição de Alegre no dia 06 deste mês. Elas foram arremessadas de um brinquedo conhecido como “Twister” a metros de distância.
“Ela queria ir na parte rosa, mas por estar mais distante, acabou indo no brinquedo verde com a amiguinha. Essa foi a primeira vez que ela foi em um brinquedo mais radical. Criança fica pedindo, implorando ao ver os amiguinhos da escola indo, então deixei. Fiquei com o coração na mão e aí aconteceu isso”, desabafou Mariana.
LEIA TAMBÉM: VÍDEO | Motorista dirige na contramão e bate em carro de cantora sertaneja no ES
De acordo com a Polícia Militar, a trava de segurança do brinquedo se soltou e as duas meninas foram jogadas para fora do brinquedo.
Mariana conta que, apesar da recuperação física, a filha ainda precisa lidar com os traumas psicológicos. “Graças a Deus não quebrou nada, mas o emocional dela está abalado. Ela não é a mesma criança que era antes”.
A Prefeitura de Alegre disse que, depois da perícia, o dono do parque desmontou os brinquedos e foi para outra cidade. À reportagem, o empresário disse que está a disposição para ajudar as famílias vítimas do acidente.
O Conselho Regional de Engenharia do Espírito Santo (Crea-ES) informou que autuou o proprietário do parque e aplicou uma multa de cerca de R$ 2.300. Segundo fiscais do órgão, uma vistoria foi realizada no local do acidente e o laudo deve ficar pronto nos próximos dias.
*Com informações da repórter Milena Martins, da TV Vitória/Record TV.