Geral

Criança atingida por pedaço de concreto apresenta melhoras, mas continua sem previsão de alta

Ela continua internada no Hospital Infantil de Vitória e o estado de saúde dela é considerado estável

Foto: Divulgação

Apresentou sinais de evolução a criança de 2 anos e 8 meses, que foi atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu da varanda de um prédio, no último sábado (19), na Praia do Morro, em Guarapari. Ela continua internada no Hospital Infantil de Vitória e o estado de saúde dela é considerado estável, mas sem previsão de alta hospitalar. 

Por telefone, a avó da criança contou que apesar do acidente ter sido grave, a neta tem se recuperado bem e chegou a procurar pela mãe.

“Ela está sonolenta ainda. Mais já falou mamãe e estamos muito felizes com essa palavra”, contou. 

Ainda com informações da avó, os médicos optaram por retirar a sedação da criança, que segue em observação em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Além disso, a menina  já conseguiu se movimentar e apresentou algumas reações esperadas pela equipe médica.

O caso

Foto: videomonitoramento

Uma criança, de dois anos e 8 meses, ficou gravemente ferida após ser atingida na cabeça por um pedaço de concreto que se desprendeu da varanda de um prédio, na Praia do Morro, em Guarapari.

Segundo informações de testemunhas, o acidente aconteceu na noite do último sábado (19), por volta das 20h30. No momento do ocorrido, a criança estaria no colo do pai, que passava por uma calçada ao lado do edifício.

Os pais da criança são de Minas Gerais e estariam no Espírito Santo à passeio. Uma equipe do Samu esteve no local e realizou os primeiros socorros. A criança foi socorrida para um Pronto Atendimento de Guarapari e depois foi levada com vida ao Hospital Infantil de Vitória. Com o acidente, a criança teve parte do crânio esmagado e precisou passar por cirurgia.

Ela continua internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital e o estado de saúde dela é considerado grave, no entanto, estável.