Geral

Criança baleada na cabeça dentro de escola de Vitória recebe alta

Lucas Rebuli estava internado há 10 dias, desde quando foi baleado dentro da escola. Ele precisou passar por uma cirurgia e chegou a ficar na UTI

Foto: arquivo pessoal

Após passar dez dias internado, o menino de 10 anos que foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava em uma escola de Vitória recebeu alta nesta sexta-feira (21) e está em casa recebendo os mimos da família. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Lucas Rebuli já voltou colecionando as figurinhas para o álbum da Copa do Mundo que tanto gosta. A felicidade do menino e a expectativa para os jogos da Seleção Brasileira no campeonato representam um alívio para os pais que viveram dias de medo e preocupação.

Os vizinhos e amigos comemoraram a chegada de Lucas em casa. Ele foi recebido com abraços e com o “colinho de avó”. Ele ainda precisa passar por exames, já que o caso foi grave. 

De acordo com os médicos, ele não teve perda de massa encefálica, mas o crânio sofreu danos e passa por reconstrução. Ainda falta tirar os pontos da cirurgia, até lá Lucas segue no aconchego da família.

Relembre o caso: menino foi baleado dentro de escola 

O menino estava brincando com um primo de 8 anos, que estuda na mesma escola, durante a comemoração do Dia das Crianças quando se feriu.

LEIA TAMBÉM: Força Lucas! Time de futebol faz homenagem a menino baleado em escola de Vitória 

Pouco antes das 14h de terça-feira (11), a equipe da escola entrou em contato com os pais e informou que o menino havia sofrido uma queda e machucado a boca. Por esse motivo, os pais teriam que comparecer na unidade.

O pai da criança afirmou que estava no trabalho e que a esposa ligou contando sobre o ocorrido. “Eu saí do serviço às pressas. Quando cheguei na secretaria, ele estava lá todo ensanguentado. Não sei quanto tempo tinham deixado ele lá”, disse.

Os pais só descobriram que o menino havia sido baleado após receber atendimento médico no hospital infantil. Ele precisou passar por uma cirurgia e ficou dicas internado na UTI.

LEIA TAMBÉM: Esfaqueado no coração em assalto, ciclista é salvo por amigo de infância

A Prefeitura de Vitória lamentou o ocorrido e disse que não há relatos de disparo de arma de fogo nas proximidades da escola. O município destacou que o menino foi imediatamente levado ao hospital pelo Samu e a família foi acionada. A prefeitura destacou que se colocou à disposição e ofereceu apoio à família.

*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.