Após passar dez dias internado, o menino de 10 anos que foi atingido por um tiro na cabeça enquanto brincava em uma escola de Vitória recebeu alta nesta sexta-feira (21) e está em casa recebendo os mimos da família.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Lucas Rebuli já voltou colecionando as figurinhas para o álbum da Copa do Mundo que tanto gosta. A felicidade do menino e a expectativa para os jogos da Seleção Brasileira no campeonato representam um alívio para os pais que viveram dias de medo e preocupação.
Os vizinhos e amigos comemoraram a chegada de Lucas em casa. Ele foi recebido com abraços e com o “colinho de avó”. Ele ainda precisa passar por exames, já que o caso foi grave.
De acordo com os médicos, ele não teve perda de massa encefálica, mas o crânio sofreu danos e passa por reconstrução. Ainda falta tirar os pontos da cirurgia, até lá Lucas segue no aconchego da família.
Relembre o caso: menino foi baleado dentro de escola
O menino estava brincando com um primo de 8 anos, que estuda na mesma escola, durante a comemoração do Dia das Crianças quando se feriu.
LEIA TAMBÉM: Força Lucas! Time de futebol faz homenagem a menino baleado em escola de Vitória
Pouco antes das 14h de terça-feira (11), a equipe da escola entrou em contato com os pais e informou que o menino havia sofrido uma queda e machucado a boca. Por esse motivo, os pais teriam que comparecer na unidade.
O pai da criança afirmou que estava no trabalho e que a esposa ligou contando sobre o ocorrido. “Eu saí do serviço às pressas. Quando cheguei na secretaria, ele estava lá todo ensanguentado. Não sei quanto tempo tinham deixado ele lá”, disse.
Os pais só descobriram que o menino havia sido baleado após receber atendimento médico no hospital infantil. Ele precisou passar por uma cirurgia e ficou dicas internado na UTI.
LEIA TAMBÉM: Esfaqueado no coração em assalto, ciclista é salvo por amigo de infância
A Prefeitura de Vitória lamentou o ocorrido e disse que não há relatos de disparo de arma de fogo nas proximidades da escola. O município destacou que o menino foi imediatamente levado ao hospital pelo Samu e a família foi acionada. A prefeitura destacou que se colocou à disposição e ofereceu apoio à família.
*Com informações da repórter Fernanda Batista, da TV Vitória/Record TV.