A criança que teria sido baleada na cabeça acidentalmente pela irmã de 10 anos recebeu alta do hospital e já está em casa com a família. O caso aconteceu em Piúma no dia 16 de janeiro.
Depois de quase um mês internada em um hospital de Vitória, a criança recebeu alta no dia do aniversário de 5 anos, nesta terça-feira (15).
Segundo familiares, a menina passa por um processo de reabilitação devido à algumas sequelas neurológicas, e a família está buscando um tratamento no Rio de Janeiro.
A família da menina optou por não se pronunciar neste momento, mas agradeceu a todos que estiveram com ela enquanto a criança esteve internada.
A Policia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Piúma, que já ouviu algumas testemunhas, e que a irmã da criança, de 10 anos, que teria feito o disparo, foi encaminhada para o Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas).
Entenda o caso
De acordo com a Polícia Militar, no dia 16 de janeiro, a menina teria sido baleada com uma arma de chumbinho, uma espingarda calibre 5.5, pela irmã de 10 anos.
Segundo as primeiras informações da época, o pai teria esquecido o armamento na sala de casa, onde as crianças brincavam.
“Minhas filhas não mexem. Lá em casa, para pegar um biscoito, elas me pedem. Elas não mexem porque sabem que eu não gosto. Elas são muito obedientes, mas quando eu escutei o barulho, eu corri, ela já estava de bruços no chão, já saindo sangue. Eu a abracei, peguei no colo e saí correndo para a rua, para pedir socorro”, contou o pai criança para a equipe da TV Vitória, por telefone, na época.
Após o ocorrido, a vítima foi socorrida para um hospital de Piúma. A Polícia Militar foi acionada pela equipe do hospital. Militares foram a casa da família e recolheram a espingarda.
*Com informações de Edson Soledade, da TV Vitória/RecordTV
LEIA MAIS:
>> Criança é atropelada por motociclista sem CNH ao sair de escola em Vitória
>> Após cinco dias de torneiras secas, moradores de Cariacica voltam a ter água