Fã da Polícia Militar, um garotinho de apenas 5 anos, que está em tratamento contra o câncer, realizou o sonho de conhecer a Polícia Militar e ainda ganhou uma farda dos policiais.
A luta do pequeno Henderson da Costa de Oliveira é contra um câncer no cérebro. O desejo de conhecer a polícia foi descoberto em uma cartinha que ele mesmo escreveu e pediu para a vigilante do Hospital da Polícia Militar, Sirlene Cardozo, entregar ao Papai Noel.
“Ele me perguntou se o Papai Noel passava no hospital no Natal, eu disse que passa mas só para crianças que se comportarem. Eu peguei essa carta, coloquei em um envelope e fiquei de entregar. Fiquei comovida com aquilo, fui embora pensando no que eu podia fazer. Eu encontrei um amigo militar e contei a história para ele”, contou a vigilante.
A entrega do presente tão sonhado foi muito bem planejada para que ele não desconfiasse de nada. A farda personalizada foi entregue no Hospital Infantil, onde ele faz tratamento.
No local, o menino foi recebido por outros policiais que ficaram próximos dele durante as brincadeiras.
“Toda vez que Henderson vinha consultar no HPM, ele perguntava pela farda. Eu me sensibilizei com a situação dele e encomendei uma farda. O menino ficou muito satisfeito e feliz e isso foi muito gratificante para mim”, disse o sargento Moreira, que também acolheu o pequeno.
Henderson luta contra o câncer desde 2019. Dias após a visita surpresa, ele passou pela primeira cirurgia. Atualmente, o menino continua o tratamento com quimioterapia no Hospital Infantil de Vitória.
“Ele sempre viu uma figura muito bonita nos policiais. Quando ele foi transferido para o Hospital da Polícia Militar, essa vontade de ser policial despertou ainda mais pois ele via policiais com mais frequência”, disse a mãe, Derileia da Costa Euzébio.
Os policiais se emocionaram quando descobriram a vontade do menino em ser militar.
“Quando a criança achou que o evento tinha terminado, ela tinha uma grande surpresa ao final. Ele teve um momento de policial militar na prática. O Henderson embarcou na viatura, deu um volta, interagiu com a gente e foi um momento fantástico”, contou o tenente Amorim da Polícia Militar.
* Com informações da repórter Alice Mourão, da TV Vitória/Record TV.